terça-feira, 15 de setembro de 2015

São Miguel Arcanjo


 

São Miguel Arcanjo

Príncipe da Milícia Celeste
29 de setembro


“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.

Quem como Deus = Miguel

“Deus criou as coisas materiais e espirituais. O diabo e os outros espíritos malignos foram criados bons por Deus, porém tornaram-se maus por si mesmos (IV Concílio Ecumênico de Latrão – 1.215)”.

Antes de ter criado o homem, Deus criou os Santos Espíritos, os Espíritos Puros, isto é, não compostos de matéria, embora por vontade divina, possam às vezes apresentar-se aos homens sob formas corporais: “Deus, desde o princípio do tempo, criou do nada duas espécies de seres: os Espirituais e os Corporais, isto é, os Anjos e o Mundo; e, depois, criou o Homem, sendo constituído de corpo e espírito, que é comum a ambos os seres (IV – Concílio Latrão – 1215)”.
As Sagradas Escrituras falam-nos de anjos agrupados em 9 coros, a saber: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e os Anjos, que por sua vez, constituem três hierarquias. A primeira hierarquia, os Serafins, Querubins e Tronos, têm por missão o serviço principal perante o Trono de Deus; a segunda hierarquia: Dominações, Potestades e Virtudes que têm por missão o serviço no espaço da Criação; e a terceira hierarquia: Principados, Arcanjos e Anjos, que têm por missão o serviço junto à humanidade na terra.

Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos


Quando Lúcifer, arrogante e presunçoso se levanta contra Deus, Deus cria o inferno e nele são precipitados por Miguel, Lúcifer e todos os Anjos rebeldes.
Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.
São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Nossa Senhora da Graças, rogai por nós!



Ela é conhecida também como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, sua invocação está ligada a duas aparições para a Santa Catarina Labouré. A primeira acontece no dia 19 de julho, na festa de São Vicente de Paulo, quando a madre superiora de Catarina pregou sobre as virtudes deste santo.

Catarina orou fortemente ao santo para que ela pudesse ver Maria com seus próprios olhos e teve a certeza de que naquela mesma noite, suas preces seriam atendidas. Ela foi dormir e acordou no meio da noite com uma forte luz e uma voz que dizia:

“Irmã Labouré, vem à capela, Santa Maria te aguarda!”

Catarina respondeu: “Seremos descobertas!”.

A voz disse: “Não te preocupes, já é tarde, todos dormem…vem estou a tua espera.”

Catarina se dirigiu rapidamente à capela que estava aberta e toda iluminada, ela ajoelhou-se junto ao altar e logo viu a Virgem sentada na cadeira da madre superiora, rodeada por um esplendor de luz. A voz disse:

“A Santíssima Maria deseja falar-te”.

Catarina se ajoelhou aos pés da Virgem e Maria lhe disse:

“Deus deseja te encarregar de uma missão. Tu encontrarás oposição, mas não temas, terás a graça de poder fazer todo o necessário. Conta tudo a teu confessor. Os tempos estão difíceis para a França e para o mundo. Vai ao pé do altar, graças serão derramadas sobre todos, grandes e pequenos, e especialmente sobre os que as buscarem. Terás a proteção de Deus e de São Vicente, e meus olhos estarão sempre sobre ti. Haverá muitas perseguições, a cruz será tratada com desprezo, será derrubada e o sangue correrá”.

Depois de mais algumas palavras, a Virgem desapareceu e Catarina foi guiada pelo anjo para seu quarto.

Catarina continuou sua rotina e no dia 27 de novembro de 1830, ela estava na capela com as outras irmãs para as orações vespertinas, então viu a Virgem sobre um grande globo, com um globo menor nas mãos onde estava escrito a palavra “França”, ela explicou que o globo simbolizava o mundo todo, mas principalmente a França e o tempo seria difícil para os pobres e para os refugiados das guerras na época.

A visão mudou e Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornatos com anéis que irradiavam luz e com uma frase que dizia: “Oh, Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

E a Virgem disse: “Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças”.

Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz e soube que representavam as graças que não eram atendidas.

Maria mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso na medalha, e a Virgem disse que ela procurasse a ajuda de seu confessor, Padre Jean Maria Aladel.

Catarina contou tudo ao padre, no começo ele na acreditou, mas depois de dois anos observando a índole de Catarina, dirigiu-se ao arcebispo, que mandou fazer a cunhagem de 2000 medalhas em 20 de junho de 1832.

Desde então, a devoção à medalha não parou de crescer.

Catarina só divulgou as aparições, pouco depois da sua morte com a autorização de Maria.



quinta-feira, 23 de julho de 2015

A partida de Carlo Acutis.



A partida de Carlo Acutis.

O exemplo que nos foi dado por Carlo nos leva a refletir sobre como a riqueza não é um mal em si, mas o valor que você dá aos bens materiais, não o egoísmo que muitas vezes dele resulta. O desejo de "manter tudo a si próprio", sem que o próximo participe desta bênção é o mal real.


Ninguém poderia imaginar que o Senhor iria em breve chamar a si o adolescente cheio de força, e que gozava de boa saúde: a doença que o atingiu, um tipo de leucemia do tipo M3 (já em fase aguda), foi inicialmente confundida com uma simples "caxumba". O mal escondido alastrou-se rapidamente, apesar dos muitos tratamentos, até a partida de Carlo, tudo isso no espaço de um mês. O Senhor chamou-o para o céu às 6:45h de 12 de outubro de 2006. Ele tinha apenas 15 anos de idade.


Durante o curso da doença, os pais ouviram-no dizer: "Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, ao Papa e à Igreja, não para fazer o Purgatório e ir direto para o Paraíso."


Aqui estão algumas palavras da mensagem de um jovem tão "diferente" dos outros que, mesmo no sofrimento, nunca deixou de confiar no Senhor e oferecer tudo para o gozo do céu, e para o bem dos outros.


A morte não é o fim de nada, mas um verdadeiro começo – e em 12 de Outubro de 2006 a verdadeira vida de Carlo começa...

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A explicação de Carlo Acutis sobre a religião.



A explicação de Carlo Acutis sobre a religião.

A religião para Carlo não era "fanatismo" ou superficialismo. Na verdade, a sua cultura no tocante à fé - considerando sua pouca idade - era muito amplo, a ponto de seu professor de religião na escola, quando não conseguia se lembrar exatamente de algumas citações do Evangelho, pedir-lhe ajuda – e nunca era decepcionado com suas respostas!


Na igreja seu comportamento foi exemplar, característica de quem não comparecia apenas ao local como "hábito": agia com o devido respeito e, ocasionalmente, chamava a atenção daqueles que não se comportavam adequadamente no ambiente sagrado.


Sua confiança em Deus era total e manifestava seu amor pela vida, que brilhava em seu sorriso radiante e em seu jeito calmo de lidar com os pequenos problemas diários. Apesar de pertencer a uma família rica, não ostentava o este fato com as roupas de "grife" ou outros objetos que poderiam atrair a atenção, preferindo que o interesse das pessoas fosse dirigido a outros bens, como amar e agradecer ao Senhor...


Tendo incluído no seu site muitas figuras dos Santos, destacou o fato de que essas criaturas não eram "extraordinárias" por natureza ou predestinação, mas que os Santos foram pessoas como nós: resta-nos seguir o seu exemplo, vivendo de acordo com os ensinamentos o Evangelho.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como Carlo Acutis chegou à santidade?


Como Carlo Acutis chegou à santidade?

Dentre as varias coisa, o que ele mais praticou para sua santidade foram estas:

Estas são algumas máximas apresentadas por Carlo no site. Assim dizia: "decidi ajudá-los, compartilhando alguns dos meus segredos mais especiais para aqueles que desejem rapidamente alcançar o objetivo da santidade”.

 

1)Você deve querer isso com todo o seu coração, e se esse desejo ainda não tiver aflorado em seu coração, deve pedir com insistência ao Senhor.

 

2) Vá à missa todos os dias e faça Santa Comunhão.

 

3) Lembre-se de recitar o Rosário todos os dias.

 

4) Leia todos os dias uma passagem da Santa Escritura.

 

5) Se você puder fazer um momento de adoração eucarística diante do altar, lugar onde Jesus está realmente presente, verá o quão maravilhosamente pode aumentar o seu nível de santidade.

 

6) Vá ao confessionário toda semana, mesmo que os pecados sejam banais.

7) Faça pedidos e ofereça flores para o Senhor e Nossa Senhora, a fim de ajudar os outros.

 

8) Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo."

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Carlo Acutis


   
Carlo Acutis o anjo da juventude.

Carlo Acutis nasceu em Londres (Inglaterra) a 03 de maio de 1991, local onde residiam em razão de exigências profissionais de seus genitores, André e Antonia. Recebeu alguns dias depois de nato (a 18 de maio) o Batismo, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, também naquela cidade. Nesta ocasião, sua mãe - profundamente católica - preparou um bolo na forma de um cordeirinho para agradecer ao Senhor para a entrada de Carlo na comunidade cristã. Nesta igreja, havia uma estátua de Nossa Senhora de Fátima, a qual Carlo seria muito dedicado, ponderando e meditando, muitas vezes, sobre as mensagens enviadas para os pastores.

Sobre a importância fundamental do sacramento do Batismo, muitas vezes reduzidas a celebração do consumismo banal, Carlo assim expressava-se: "O Batismo é importantíssimo, porque permite que as almas sejam salvas graças ao retorno à vida divina As pessoas não percebem. o quanto significa esse dom infinito, e além do confete, presentes e roupas brancas, absolutamente não se preocupam em entender o significado deste grande dom que Deus dá à humanidade. ".

A infância de Carlo desenvolve-se sob o carinho e afeto não só dos pais e parentes próximos, mas também de algumas babás. A criança mostrava-se alegre, animada, mas ao mesmo tempo suave - "raro nesta idade". Se algum coleguinha fazia-lhe qualquer coisa errada, Carlo não reagia instintivamente, e citava o motivo: "O Senhor não seria feliz se eu reagisse violentamente. "

Já com doze anos de idade, frequentava a missa diariamente, também em seu período de férias, portando da Eucaristia a força para viver de forma santa e tão diversa de seus contemporâneos…

Em uma ocasião, preferiu ir em peregrinação a Assis (Itália), ao invés de escolher outros locais de entretenimento - um comportamento que desperta muita curiosidade daqueles que estavam ao seu redor, como alguns de seus parentes, que chamavam de "vítima dos pais", pensando que estavam estes impor tal comportamento.

Mas a realidade era diferente, como o próprio Carlo confidenciou a seu pai espiritual antes de sair desta dimensão terrena: "Assis é o lugar onde me sinto mais feliz". Ele admirava S. Francisco, especialmente sua grande humildade.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Jovens a igreja precisa de vocês.



        
         Jovens a igreja precisa de vocês.


   A todo momento, muitos jovens acaba perdendo a vida, sem ter chance de viver uma vida verdadeira. O motivo da perca destes jovens, são muitas: brigas, drogas, perca de um parente, termino de um namoro entre outros.

   Mas você se pergunta o motivo desta postagem. Bem venho aqui convidar os jovens a sair do mundo e vir à igreja, pois a igreja precisa de vocês.

   Uma das formas que o santo padre São João Paulo ll viu para chamar mais jovens a igreja, foi criar o maior movimento de incentivo ao jovem a ir na igreja, e esse movimento se chama: “jornada mundial da juventude”(JMJ). Com esse movimento, foi capaz de movimentar muitos jovens a ir para igreja.

   Venho aqui principalmente a fazer um convite a você jovem, que se acha meio perdido em sua vida. Saiba que nem tudo estar perdido, pois a igreja, estar de braços abertos para lhe receber e lhe dar a ajuda necessária. Venha participar da igreja e descobrir que ser um jovem da igreja, pode ser feliz, e como você irar ser feliz, pois seu melhor amigo irar ser Jesus.

   Faça parte desta grande missão onde à igreja precisa de você. Pois você pode ser santo sem deixar de ser jovem. Que Deus abençoe a todos que estão nos visitando.

   Não se esqueça de nos ajudar, divulgando nosso blogger a todos os seus amigos, pois em breve, estaremos no facebook.

 Um forte abraço!!!

 

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os jovens são chamados a ser santos

                                 



                                   
                                  Os jovens são chamados a ser santos
    Caros jovens, vocês a todo momento são chamado para ser santo, mais como isso é possivel? bem, para começarmos vamos ver o que a biblias nos vem a retratar sobre a santidade:

     A propria biblia, vem nós dizer atravez de Pedro, sobre ser santo. Em primeiro Pedro 1:16, Pedro apenas confirma a passagem escrita em Levitico 11:44. "Serdes Santo porque eu sou Santo". Com isso podemos terb a certeza que nós somos convidados a santidade.

    Mais a santidade só é dada por Jesus, pois ele que morreu para nós salvar. Mais muitos acha dificil ser santos, o dificil ou ate mesmo o impossivel para você, é muito possivel para Deus. Por acaso não sabes que Deus é o Deus do impossivel?

    São João Paulo ll, vem dizer a todos os jovens: " Jovens não tenhas medo de ser Santo". Com esta pequena frase o então papa João Paulo ll, vem falar para não termos medo da santidade e nem de Deus, pois para ser santo temos que ter Deus em nosso coração.

    Você que estar lendo este artigo, tem vontade de ser santo? se caso não tenha, o que lhe impede de ser santo? reflita estas palavras consigo mesmo.

    Se alguem tiver medo de ser santo, como que poderar entrar no céu? se você não sabe, no céu só existe santo! Pois lá se encontra o maior de todos os Santos, que é Jesus Cristo, aquele que veio para dar oportunidade a todos serem santos.

    Pense muito bem nas perguntas que foram feitas neste artigo, e reflita, pois se caso você tenha algum pecado que lhe impede de ser santo, lembre de ser confeçar com um Padre, pois ele é a propria imagem de Jesus, também ele não ir lhe condenar, pois ele não tem essa autoridade, mais ele vai lhe ajudar a ser santo.

    Espero que essa materia feita, tenha lhe ajudado, se gostou comente, pois isso ajuda demais nosso blogger. Um forte abraço, salve Maria!!!!
←  Anterior Página inicial